Rua Da Mata, 166a – Marambaia CEP 66615-420 – Belém / PA
Menu

Conheça os tipos de persiana e escolha a sua

As persianas são ótimas opções para dar um charme a mais na sua janela e dar o toque final à sua decoração. Elas se encaixam em vários projetos, quartos, cozinhas, salas, escritórios etc.

As persianas possuem várias funções, desde dar mais privacidade para o ambiente até controlar a quantidade de luz no local. Além de seu caráter decorativo, também pode ser usada para controlar a temperatura ambiente. Em lugares quentes, evita que entre sol demais, e em lugares frios, pode evitar que o calor saia do ambiente, basta escolher o material correto para cada situação.

Mesmo sendo bastante funcional, muitas vezes surgem dúvidas na hora de escolher o tipo de persiana. Por isso reunimos neste post os principais modelos do mercado, assim você pode tirar todas as suas dúvidas e não errar na escolha.

Há basicamente três classificações de persianas:

1- As que sobem e ficam recolhidas na parte superior

2- As persianas basculantes, são aquelas que permitem regular a luz girando suas lâminas

3- As que deslizam para as laterais

 

Há vários tipos de materiais, você pode escolher entre lâminas metálicas, de madeira, PVC ou tecido.

Agora vamos ver os tipos disponíveis:

 

Persianas horizontais

Essas são as mais pedidas e clássicas, fica bem em praticamente todos os ambientes, e sempre há várias opções de materiais para escolha.

A de alumínio é a mais usada e super versátil, fica bem em cozinhas, áreas de serviço, escritórios e até sala de estar se você optar por uma decoração no estilo industrial. Os modelos feitos com PVC e madeira são ótimos para lavanderias e banheiros.

Por serem persianas basculantes, não vedam totalmente a claridade e ainda permitem que circule ar pelo local.

As persianas verticais também ficam ótimas em diversos ambientes, especialmente quando a se deseja dar a sensação de que o pé direito é maior.

 

Painel

sobreposições, escolhas as folhas largas. É uma boa pedida para quem gosta de um ambiente clean, elas são muito utilizadas em escritórios, salões, vãos de passagens e grandes varandas.

 

Double vision

Se você deseja dar um toque de elegância e modernidade ao ambiente, pode apostar nos modelos double vision. Essas persianas proporcionam uma visão dupla do ambiente, garantindo privacidade e controle da luz no ambiente sem perder total visão do lado de fora. Consiste em faixas alternadas entre materiais translúcidos e opacos. Essas com certeza vão se destacar na decoração!

 

Romana

As persianas romana são puro charme. Seu visual clássico e com design sofisticado ficam perfeitas em quartos e salas. Elas possuem módulos que se dobram quando suspensas, formando um volume na parte de cima. São encontradas principalmente em materiais de tecidos nobres ou fibras naturais. Por isso, não são indicadas para cozinhas, áreas de serviço e lavanderias, pois podem acumular sujeira e gordura.

 

Rolô

As persianas do tipo rolô podem ser adaptadas a vários projetos, em ambientes grandes e pequenos. Elas recolhem para cima formando um rolo no topo. São consideradas muito práticas e funcionais.

A tela solar é um dos materiais mais utilizados nesse caso, usadas para bloquear os raios UV e controlar o calor sem impedir a entrada de iluminação.

 

Celular

O design desse modelo é inspirado nas células de uma colmeia. O tecido cria colchões de ar entre as células, proporcionando redução do ruído externo e também protege contra raios UV, oferecendo um ótimo conforto térmico. É um boa escolha para proteger móveis da exposição ao sol.

Agora tá mais fácil de escolher! Se você ainda tem alguma dúvida, pode deixar aí nos comentários, teremos o prazer de responder!

 

Referências:

https://revistacasaejardim.globo.com/Casa-e-Jardim/Reportagem/noticia/2016/04/tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-persianas.html

https://www.hometeka.com.br/aprenda/guia-das-persianas-aprenda-a-escolher-o-tipo-ideal-para-seu-projeto/

Persianas – Dicas, modelos verticais e horizontais