Rua Da Mata, 166a – Marambaia CEP 66615-420 – Belém / PA
Menu

Revestimento em ACM: O que é e onde usá-lo?

O que é ACM?

ACM

A Placa de ACM (Material Alumínio Composto) é um produto extremamente versátil e de ótima qualidade, que vem ganhando cada vez mais espaço no mercado brasileiro, sendo utilizado principalmente no revestimento de fachadas comerciais. Justamente por ser resistente, bonito, sustentável, de fácil manutenção e instalação.

Os painéis de ACM, são assim chamados por serem formados por duas placas de alumínio com um núcleo de polietileno. Isso faz com que o material ganhe leveza, maleabilidade, resistência e durabilidade. Além de que o seu isolamento termoacústico é excelente.

Esses painéis foram projetados para serem utilizados em áreas internas e externas. Podem ser aplicado em diversas superfícies como alvenaria, vidro e ferro, por exemplo. Suas cores e texturas são muito variadas, o que lhes confere um visual moderno.

Uma das vantagens é que o ACM pode ser pode ser moldado, recortado e vazado em diversas formas, se transformando em peças únicas e exclusivas para cada aplicação, construindo a identidade visual da edificação com uma fachada ou design específico, garantindo um visual diferenciado e moderno.

Onde o ACM é utilizado?

O ACM pode ser utilizado nos mais variados projetos, oferecendo funcionalidade, economia e um acabamento perfeito no visual das fachadas e detalhes de interiores. Protegendo as estruturas da radiação, das chuvas, tempestades, secas, e outras intempéries.

Esse material é excelente para ser aplicado tanto em novas edificações, quanto em reformas de pequenos a grandes projetos. Dependendo do caso a instalação pode ser feita de diversas formas, como por exemplo, com suportes metálicos tipo ancoragem ou a colagem com fitas específicas, tornando possível a fixação em qualquer superfície e alturas.

Seja qual for a necessidade, o alumínio ACM sempre apresenta um bom custo benefício no mercado, ele é a melhor opção para a criação de fachadas comerciais ou residenciais, sendo muito indicado, também, para o revestimento de pontos estruturais como: pilares, marquises, testeiras, colunas e entre outros. Além de que pode ser visto em na comunicação visual, em fabricação de totens, placas, letras caixa, luminosos, entre outros.

Manutenção

Na hora da limpeza é necessário evitar produtos alcalinos, ácidos ou abrasivos, para que assim os painéis durem por muito mais tempo. A limpeza deve ser feita frequentemente utilizando apenas água e sabão, ou seja, o mesmo procedimento realizado em vidros. E para remover pichações ou avarias mais específicas, basta utilizar o solvente adequado.

Sustentável

Como sempre falamos em sustentabilidade nos nossos posts, o ACM não é diferente. Esse material apresenta vida útil de até 40 anos, o que reduz o custo de manutenção ou resíduos, e ainda é 100% reciclável e incombustível.

Proporciona, também, um conforto térmico excelente, ao bloquear os raios solares diminuindo a transmissão de calor por convecção, o que contribui na redução do uso de ar condicionado, resultando em economia de energia e menor emissão de CO2.

Conheça alguns dos nossos projetos com fachadas em ACM.

ACM
Fachada em ACM, Obra Tribunal Regional do Trabalho
ACM
Fachada em ACM, Obra Tribunal Regional do Trabalho
ACM
Obra Farmácia Pague Menos, unidade Mundurucus.

 

Se você quer aprender mais sobre construção a seco e suas vantagens, pode acessar o nosso blog. Ou baixar o nosso material gratuito, neste ebook detalhamos tudo o que você precisa saber sobre essa técnica que concilia construção civil e sustentabilidade.

principais tecnicas de construção a seco

Related Posts