Rua Da Mata, 166a – Marambaia CEP 66615-420 – Belém / PA
Menu

Vantagens do piso vinílico

Você já conhece o piso vinílico? Ele é uma ótima opção para quem deseja trocar o piso da casa, mas não quer enfrentar o quebra-quebra que geralmente as obras trazem.

Eles estão entre os queridinhos dos arquitetos. Mas o que será que tem de tão bom? Descubra aqui conferindo as 10 vantagens do piso vinílico.

1- Conforto Térmico

Uma das vantagens do Piso vinílico é o seu conforto térmico, o material feito a base de PVC, permite uma temperatura agradável. Dá pra andar descalço à noite, sem ficar com o pé gelado. É muito indicado para casas onde há crianças que ainda engatinham ou estão aprendendo a andar.

2- Alta Durabilidade

Na questão de durabilidade, ele não deixa a desejar. O piso vinílico e bem resistente e não arranha facilmente. Há várias opções que possuem camadas que os protegem de riscos e manchas, tornando-os super duráveis.

3- Fácil Instalação

A instalação fácil é um dos fatores que tem deixado o piso vinílico tão popular. Esqueça o quebra-quebra. Se você tiver uma superfície plana, basta impermeabilizar e nivelar para instalar o piso. O processo é em rápido e pode ser feito de duas formas: colado ou clicado.

4-Hipoalérgico

Perfeito para casas com crianças, ou pessoas que sofrem com alergias. É um material considerado hipoalérgico, por não acumular poeira.

5- Isolamento Acústico

Aliado de quem mora em apartamentos, o piso vinílico vai evitar o barulho de salto alto e até mesmo das patinhas do cachorrinho de estimação andando pela casa.

6- Sustentável

Nada melhor do que um material ecologicamente correto. Ele é fabricado com materiais recicláveis como PVC, que reproduzem a madeira perfeitamente. Além disso, ajuda a economizar água, pois não requer grande quantidade para sua limpeza.

7- Fácil de limpar

Apesar do piso vinílico nãos indicado para áreas com contato direto com a água, ele pode ser lavado, desde que você seque logo em seguida. A boa notícia é que ele não retém poeira, por isso é fácil de ser  limpo. Basta passar uma vassoura e em seguida pano úmido. Prontinho! Seu piso ficará brilhando!

8- Manutenção Prática

Outro benefício incrível do piso vinílico é a sua manutenção. Se você optar pelo tipo colável, basta apenas descolar a parte danificada e colar a nova peça. Sem quebra-quebra e sem sujeira. Simples assim!

9- Pode ser instalado por cima de outro piso

A instalação pode ser feita sobre outros pisos como cerâmica e porcelanato. Desde que haja a  nivelação do piso com a massa niveladora. Esse processo é essencial para que seu piso fique perfeito e sem marcas.

10- Combina com tudo!

O vinílico possui diferentes estampas, que se adequam a vários ambientes, quartos, escritórios,lavabos, cozinhas e salas. Podem imitar madeira, pedra ou mármore. Então sempre vai haver uma opção que combine com seu estilo.

Esses são alguns dos motivos de deixaram o piso vinílico entre as principais tendências de revestimento e o queridinhos dos arquitetos e designer de interiores. Bonito, prático e permite uma reforma sem bagunça. Perfeito para você!

Ainda tem alguma dúvida? Deixa nos comentários, vamos ter o prazer de responder!